Passeio Ecológico - Rio do PEixe
Escrito por Guappo Socorrro em outubro 6, 2018 in Ecológico passeio Rio do Peixe

Passeio Ecológico – Rio do Peixe

O percurso é composto por remanso de aproximadamente 3,5km,  sem obstáculos, facilitando a participação do grupo, principalmente de iniciantes. A descida se desenvolve de maneira agradável e interativa, onde é possível visualizar a vida silvestre, pássaros e até capivaras.

O objetivo desse passeio turístico é envolver os participantes na contemplação da mata ciliar,  contato com a natureza, em trecho urbano e, colaborar para o fortalecimento da cultura de vida ao ar livre.

Já no início do passeio é possível visualizar a torre da igreja da Matriz e, o Mirante do Cristo também poderá ser visto durante o passeio. Navegar no centro da cidade é algo incomum, os participantes interagem muito na atividade, existem várias pontes  na cidade e o passeio chama atenção da comunidade local por ser inusitado e pioneiro.

Importante salientar que o envolvimento dos participantes é fundamental e vai colaborar com o processo de recuperação do Rio do Peixe, divulgação da natureza local  e resultar na melhoria contínua da qualidade de vida da comunidade local.

O desembarque é feito no Horto Municipal, local arborizado que funciona também como viveiro da cidade. Tem grande visitação pois está ao lado do Moda Shopping e em frente a Feira de Malhas.

Durante a descida teremos a oportunidade de apreciar o ninhal das garças, local onde os pássaros escolhem para pernoite. Se a descida for na parte da tarde os aventureiros poderão contemplar a chegada das garças, que sobem todos os dias para se alimentar nos pastos.

O transfer desta atividade é feita do Moda Shopping de Fábrica em kombi do Roda Socorro, passa pelo centro da cidade e após 15 minutos os participantes chegam ao embarque do Passeio Ecológico, as margens do Rio do Peixe, onde também é a sede do Projeto Piracema e tem uma grande área de conveniência municipal com parquinho, quadra poliesportiva e pista para caminhada. O embarque é feito de maneira tranquila e fácil para todas as idades.

Duração: Aprox 1h30
Grau de dificuldade: Leve
Idade mínima: Indicado para todas as idades
Preço: R$80 (por pessoa)

Inclui:

– Estacionamento para carros e ônibus
– Vestiários para troca de roupa (não temos chuveiros ou duchas)
– Condutor experiente
– Equipamentos qualificados
– Traslado em kombi ou trenzinho até o embarque – mediante contratação prévia
– Stand up segurança na descida
– Seguro – Porto Seguro nesta atividade

O que Levar?

calçado – tênis com sola de borracha, papeti (sandálias com tiras de fixação)
• maiô – recomendado uso de maiô/sunga debaixo da roupa
• roupas – shorts/bermuda ou calça tipo legging, camiseta (tecido de secagem rápida)
• calor – boné, protetor solar, camiseta de manga longa
• frio – roupa de neoprene, calça de supplex/lycra, anorak (jaqueta de nylon tipo corta vento)
• pessoas alérgicas – REPELENTE e anti-estaminicos (pomada e comprimidos)
• extras – máquina fotográfica a prova dágua, cordão para fixação do óculos, barrinha de cereal
• NÃO USAR – tecidos pesados (jeans e moletons), chinelos, crocks e meias grossas de difícil secagem

Bom Saber

Chegar com, no mínimo, 20 minutos de antecedência para recepção, troca de roupa e acertos da atividade.
Os horários estão sujeitos a mudança durante os feriados

Contatos / Reservas / Horários (Clique)

(19) 99906-7544 (whatsapp)
(19) 3855-7474

Hóspedes Guappo Hostel tem desconto especial.

Como chegar

Visão geral sobre a Cidade de Socorro – SP

A cidade de Socorro está a 135km de São Paulo e a 112km de Campinas, é muito conhecida por suas atividade de aventura como: Rafting, Arvorismo, Tirolesa, Paraglider, Trilhas, Mirantes, Parques de Aventura, Ecoturismo e Turismo Rural.
Socorro também é uma cidade adaptada e acessível para quem tem alguma mobilidade reduzida e está entre os destinos mais procurados da atualidade.

Nossa localização geográfica na Serra da Mantiqueira nos presenteia com lindas corredeiras no Rio do Peixe, paisagens incríveis dos mirantes e uma grande diversidade de aves e animais silvestres.

Sejam bem vindos a Socorro 🙂